top of page

Ano Novo, Metas Novas!

Ter clareza sobre o que se espera em 2021 é o primeiro passo para um ano melhor.


Em 2020, os resultados da sua empresa talvez não tenham sido muito bons, mas no novo ano eles poderão ser muito melhores.


Crescimento financeiro é resultado da conquista de objetivos, pelo alcance de metas e desenvolvimento de ações, adequadamente planejados para todas as perspectivas do negócio, desde a capacitação e motivação da equipe, passando pela profissionalização e inovação dos processos, até as estratégias de atração e fidelização dos clientes.


COMEÇANDO


Não tem segredo! Clareza no destino e certeza no caminho a ser percorrido é a base do sucesso empresarial.


O ideal é que as ações de um novo ano sejam planejadas até o final do anterior, mas se você ainda não planejou, mãos à obra.


Comece organizando os diversos resultados alcançados durante o ano, por área:


· Financeira: Faturamento, redução de custos, lucratividade etc.;

· Marketing e vendas: Tráfego, novos clientes, volume de vendas, ticket médio, conversão, qualidade do atendimento etc.;

· Administrativa: Controles, operação, logística, estoque etc.;

· Pessoas: Rotatividade, treinamentos, absenteísmo etc.


DESENVOLVENDO


Em seguida à análise dessas informações, defina os objetivos estratégicos (mais amplos) e as metas (mais específicas) para cada objetivo. Com as metas definidas você terá facilidade de elaborar um plano de ações assertivo que levará a sua empresa para o crescimento financeiro desejado.


Parabéns por você ter nos acompanhando durante este ano. Temos muitos conteúdos mais aprofundados sobre como desenvolver sua empresa. Navegue pelo nosso blog e se torne um empresário de sucesso.


Participe do nosso grupo de empresários no WhatsApp, extremamente focado em ações e estratégias práticas para mais resultados! Clique aqui.

Até a próxima semana!


James Warley


PS: Se você gostou deste conteúdo, informe-nos clicando no coraçãozinho que está mais abaixo!

 

Veja também:


Curta e compartilhe as nossas dicas. Assine a nossa lista e receba orientações gratuitas do Idecorp em primeira mão.

48 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page