top of page

Final de ano! É hora de planejar.

2022 será tão bom quanto o que você desejar para ele.


Acreditar em resultados extraordinários é o primeiro passo para que eles se realizem. O próximo é definir os números e planejar as ações que tornarão tudo possível. Depois, mão na massa!

Parece simples, mas um Planejamento Estratégico bem estruturado exige determinação, empenho e persistência, ingredientes indispensáveis para construção de uma jornada transformadora e eficaz. E, embora não seja tão fácil, cada minuto dedicado vale muito a pena.


Não saber para aonde vai e, tampouco, o caminho a ser percorrido são as principais causas de resultados baixos, equipes desmotivadas e improdutivas. Claro que existem inúmeros outros fatores, inclusive externos, que podem prejudicar o crescimento do negócio, mas se há concorrentes se destacando no mesmo cenário, é preciso estar atento.


BENEFÍCIOS


São inúmeros os benefícios do Planejamento Estratégico, que contribuem para o crescimento da sua organização, veja:


· Otimiza a tomada de decisões: Todas as decisões são tomadas considerando o foco estratégico definido, ou seja, ideias que não estejam alinhadas com o planejado são adiadas ou descartadas, evitando desperdício de tempo e dinheiro;


· Melhora o relacionamento com os clientes: Uma vez estruturada a estratégia de marketing e relacionamento, as vendas aumentam e os serviços de atendimento e suporte geram melhores níveis de satisfação;


· Ajuda a identificar oportunidades e ameaças: Entender as oportunidades do mercado a serem aproveitadas no tempo certo e prever eventuais ameaças para preparar as ações de mitigação do impacto, é muito vantajoso;


· Melhora a comunicação interna: O compartilhamento dos objetivos, metas e filosofia da empresa promove a convergência de desejos, ideias, ações e engajamento do time;


· Auxilia na motivação da equipe: A adequação dos perfis às estratégias planejadas diminui erros na seleção de novos colaboradores, é trabalhado plano de carreira, redução da rotatividade e aumento da produtividade, com avaliação de desempenho, desenvolvimento individual etc.


O Planejamento Estratégico, obviamente, exige um esforço contínuo dos líderes e gerentes, que devem estimular o otimismo, determinação, cooperação e compartilhamento de informações entre seus liderados durante a construção do plano.


Solicite-nos apresentação sobre como elaborar o planejamento da sua empresa. São mais de 20 anos promovendo o empreendedorismo sustentável.


Fale agora com um de nossos consultores. Clique aqui!


Até a próxima semana!


James Warley


 

Veja também:


Curta e compartilhe as nossas dicas. Assine a nossa lista e receba orientações gratuitas do Idecorp em primeira mão.

62 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page