Mais dinheiro com menos trabalho

“Não trabalhe pelo dinheiro, faça o dinheiro trabalhar por você.” - Robert Kiyosaki


Para crescimento exponencial da sua empresa em 2022, este é o momento de se demitir da operação e assumir, de uma vez por todas, a sua gestão estratégica, analisar os movimentos da concorrência, as tendências e as oportunidades do mercado, desenvolver novos atributos de valor, rever os objetivos e metas, delegar ações e observar bem atentamente os resultados.


Você deve sempre dedicar menos tempo ao que pode ser delegado e concentrá-lo ao que mais importa para tornar seu modelo de negócio escalável.


A transformação começa quando passamos a entender que não devemos trabalhar pelo dinheiro, mas fazer que ele trabalhe por nós. Numa viagem de férias, dirigir o veículo pode até ser prazeroso para muitos, mas alguém tem que ter clareza do destino, consultar a distância, calcular o tempo, analisar o custo e desafios do caminho, para chegar aonde realmente deseja, conforme planejado e com segurança. A metáfora é simples, mas elucida bem o que sempre encontramos: empresários ocupados com a operação, deixando a estratégica de crescimento em segundo plano.


QUEM NÃO CRESCE, DESAPARECE


Usar todo tempo para “trabalhar” e não para “ganhar dinheiro” pode ser a principal causa que atrasa a produtividade do gestor. Quanto mais tempo você dedica à execução de tarefas operacionais, menos tempo você tem para checar resultados, pensar na melhoria das ações, atração e fidelização de clientes, treinamento e motivação da equipe, processos e produtividade, qualidade dos produtos e serviços, lucratividade etc.


POR ONDE COMEÇAR?


Para conseguir disponibilidade para planejar seu negócio, comece listando as suas atividades durante duas a quatro semanas, a fim de identificar quais delas não estão diretamente ligadas à estratégia de crescimento da organização. Em seguida, identifique, inicialmente na empresa, quais colaboradores têm o perfil necessário para assumi-las. Faça a seleção de acordo com o grupo de atividades a serem delegadas e inicie o processo de treinamento para transferência segura e definitiva das responsabilidades.


Imagine-se com mais tempo para pensar no crescimento do seu negócio e os resultados que alcançará com a implementação de novas estratégias. Esse será o combustível de que você precisa para essa transformação.


Fale conosco: whats.idecorp.com.br.


James Warley

consultoria@idecorp.com.br


PS: Se você gostou deste conteúdo, informe-nos clicando no coraçãozinho que está mais abaixo!

 

Veja também:


Curta e compartilhe as nossas dicas. Assine a nossa lista e receba orientações gratuitas do Idecorp em primeira mão.

#resultado #consultoria #dinheiro #acelerae #maisresultado #institutoidecorp #jameswarley #planejamentoestrategico #vendas #idecorp #sebrae #projetos #qualidade #produtividade #excelencia #planejamentoestratégico #empreendedorismo #empresa #marketing #liderança #negócios #tática

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo