top of page

Tudo pronto para vender mais?

Estratégia, inovação e treinamento: tríade para o sucesso.


Vender mais é resultado de um conjunto de fatores que vai muito além do momento econômico. Prova disso é que encontramos empresas concorrentes, aparentemente em condições semelhantes, com resultados muito diferentes.

Não existe segredo, o que aumenta as vendas é a estratégia certa, ferramentas adequadas e vendedores preparados.


Há empresário que reclama, mas não faz nada de novo. E sem inovação, os resultados são sempre os mesmos. Vendas extraordinárias requer ações extraordinárias, ânimo, crença, disposição e atitude.


Compartilho algumas ações simples, que já contribuíram com o aumento das vendas de várias empresas:


INVISTA EM QUEM JÁ É CLIENTE


Há 3 grupos de pessoas a serem alcançadas pelas suas ações de marketing:


1º - Aquelas que nunca compraram;

2º - As que já são clientes ativos;

3º - As que não voltaram.


Além das ações para atração de novos clientes, toda empresa deve investir, também, e na mesma proporção, na fidelização de quem já é cliente, afinal, é mais fácil vender mais para quem já é ou foi cliente do que para quem sequer conhece a empresa.


PESQUISA DE SATISFAÇÃO


Crie o hábito de pesquisar a satisfação de seus clientes ao final de cada compra. Existem várias maneiras para isso, mas procure utilizar a tecnologia para facilitar o contato e a consolidação das informações.


CLIENTE OCULTO


Contrate serviço de cliente oculto, tanto na sua empresa, quanto nas concorrentes, e analise em que e como você pode melhorar seu processo de atendimento, vendas, entrega, ambiente, preço, qualidade, diversificação, condições de pagamento etc.


RELACIONAMENTO


É fundamental estruturar um mecanismo de contato regular da sua marca com seus clientes, entre uma compra e outra. Envie condições especiais, compartilhe dicas ou informações relevantes, eduque-os sobre seus produtos. Utilize canais como WhatsApp, e-mail marketing, blog, ligações, visitas, redes sociais etc.


Portanto, para aumentar as vendas, defina sua estratégia, com objetivos e metas, e promova as ações que transformarão os resultados da sua empresa. Nessa jornada, conte com os nossos especialistas, método e tecnologia.


Se você deseja empreender da maneira certa, com mais segurança e melhor lucratividade, ou se deseja aumentar os resultados atuais, clique aqui e conheça "O Plano do Seu Negócio".


James Warley


PS: Se você gostou deste conteúdo, informe-nos clicando no coraçãozinho que está mais abaixo!

 

Veja também:


Curta e compartilhe as nossas dicas. Assine a nossa lista e receba orientações gratuitas do Idecorp em primeira mão.

46 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page