top of page

E agora, o que fazer?

“Nada é permanente exceto a mudança” - Heráclito de Éfeso


Em time que está ganhando não se mexe. Pode parecer estranho contrariar esse ditado, mas em se tratando de negócios, para a empresa continuar ganhando, precisa inovar sempre, em especial nesta era em que as mudanças estão mais aceleradas.


Fazer mais do mesmo tem sido a principal causa da estagnação de um sem-número de organizações. Grandes marcas estão sumindo e novas marcas emergindo. Empresas reconhecidas pela sua estabilidade estão se perdendo por ainda não terem conseguido implementar modelos mais adequados de gestão e planejar ações efetivas de crescimento num mercado tão diferente.


INOVAR É OBRIGATÓRIO


É mais simples acreditar que as estratégias responsáveis pelo sucesso do passado o garantirão no futuro, mas já está comprovado que para o negócio continuar crescendo em meio a tantos novos desafios não é possível manter tudo como dantes, como no quartel de Abrantes. Inovar é, portanto, uma cultura obrigatória.


Na obra “A Estratégia do Oceano Azul”, seus autores Kim e Mauborgne ensinam que o objetivo da inovação não é sobressair aos concorrentes, mas oferecer um grande salto de valor para tornar a concorrência irrelevante e que “a única maneira de superar os concorrentes é não mais tentar superar os concorrentes”.


Quando analisamos empresas que mais cresceram nos últimos anos para identificar o que mais contribuiu para que alcançassem bons resultados, encontramos alguns fatores comuns como “mentalidade inovadora” dos gestores, “planejamento estratégico” focado em crescimento exponencial e investimento em “gestão de pessoas”.


QUAL É A DIFICULDADE?


Há inúmeras organizações que cresceram num cenário favorável, mas agora sofrem pela incapacidade de crescer num cenário tão diferente, por não saberem exatamente o que e como fazer. É nesse momento que o apoio técnico de um especialista é fundamental para definir o direcionamento correto do negócio.


O consultor em estratégia empresarial analisa os resultados da empresa, mapeia seus processos, diagnostica seu estado e dá início à estruturação de um novo modelo de transformação, com objetivos, metas, projetos e planos de ação definitivos para colocar a empresa no topo.


Investir no trabalho de um especialista é uma decisão determinante para o sucesso dos negócios.


CUIDADOS AO CONTRATAR


Ao contratar uma consultoria empresarial, é fundamental avaliar sua experiência, capacitação da sua equipe, nível de satisfação dos seus clientes, resultados alcançados etc. Acesse o site, navegue pelas suas redes sociais, informe suas dificuldades, solicite uma apresentação e analise a proposta dada como solução.


Se você ainda não procurou apoio técnico adequado para transformar os resultados do seu negócio, este é o melhor momento.


Nessa jornada de transformação, conte com a nossa equipe de especialistas.


Fale conosco: whats.idecorp.com.br.


Até a próxima semana!


James Warley


PS: Se você gostou deste conteúdo, informe-nos clicando no coraçãozinho!

 

Veja também:


Curta e compartilhe as nossas dicas. Assine a nossa lista e receba orientações gratuitas do Idecorp em primeira mão.

44 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page