top of page

Coloque a sua empresa no Google

Você conhece alguém que não utiliza o Google para encontrar empresas?

É incrível a revolução que o sistema de buscas do Google causou na vida das pessoas, facilitando um processo que antes dependia de muita calma ao folhear as famosas “listas amarelas” para encontrar o nome de empresas em busca de seu número de telefone. Sim, caros jovens com menos de 30 anos, a vida se tornou muito mais simples, em diversos aspectos, com o advento da internet, da tecnologia e da inteligência artificial.

Se você tem um negócio, certamente considere os benefícios de ser facilmente encontrado pelos interessados que usam o Google. Pois saiba que essa gigante da internet oferece gratuitamente um serviço que pode apresentar a sua empresa, telefone, endereço, avaliação, ambiente de postagens etc. para quem pesquisa a sua marca.

Para começar é bem simples: busque por Google Meu Negócio, faça login com sua conta do Google ou Gmail e siga o passo a passo intuitivo.

BENEFÍCIOS DO GOOGLE MEU NEGÓCIO

Costumamos dizer que a escolha da sua empresa pelo cliente tem início na necessidade, quando a sua marca está presente na mente do público, ou seja, ele pensa em adquirir um produto e se lembra da sua empresa. Mas como nem todas já alcançaram esse “estado da arte”, estar cadastrada no Google Meu Negócio amplia a sua possibilidade de aparecer nos resultados da pesquisa e com isso aumentar as vendas. Ora, e esse não é o maior desejo de todo empreendedor?

Existem outros serviços oferecidos pelo Google para posicionar a sua empresa no topo dos resultados das pesquisas, mas será um assunto para outro momento.


ESTRATÉGIA

O Google Meu Negócio, oferece, além das informações básicas de contato da sua empresa, horário de funcionamento, telefone, imagens do local, site etc., também, o serviço de geolocalização, que traça a rota e direciona os clientes para o seu endereço. Uma vez cadastradas as informações, quem pesquisar sua empresa no Google Maps, a encontrará.

Além disso, o serviço oferece, ainda, páginas sociais, onde você deve fazer postagens para atrair o público, como ofertas, eventos, dicas, informações etc. E isso é importante, pois a inteligência artificial do Google utiliza 3 fatores para apresentar os melhores resultados para os usuários:

1º - Relevância: melhor combinação entre as palavras da pesquisa com as informações cadastradas;

2º - Distância: basicamente, numa pesquisa simples, considera a distância entre o local do usuário e o das empresas mais próximas;

3º - Proeminência: quanto maior a popularidade da empresa, gerada pelos comentários nas postagens, avaliações etc., melhor é seu posicionamento.

Então, mãos à obra! Comece hoje mesmo a melhorar o seu posicionamento no Google, atrair mais pessoas, facilitar ser encontrada nas pesquisas, melhorar a experiência do usuário e muito mais! Se você precisar de orientação, peça ajuda para os nossos especialistas. Nossa missão é promover os seus resultados!

Acesse as nossas dicas empresariais, que contribuem para o sucesso do seu negócio. Acesse idecorp.com.br e saiba mais.

Se você é empresário(a) e deseja promover seus resultados através de dicas sobre planejamento estratégico, gestão de alta performance e marketing digital, participe do nosso grupo no WhatsApp, extremamente focado em ações práticas e resultados! Clique aqui.

Até a próxima semana!


James Warley


 

Veja também:


Curta e compartilhe as nossas dicas. Assine a nossa lista e receba orientações gratuitas do Idecorp em primeira mão.

24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page