top of page

Como o Consultor de Empresas ajuda o meu negócio?

Essa talvez seja a maior dúvida dos empresários antes de contratar uma assistência externa.

Enfrentar desafios, conviver com dúvidas e se sentir solitário são características peculiares à maioria dos empreendedores, que administram empresas de todos os portes e segmentos.


Por não saber “o que” e “como” fazer, muitos persistem, por muito tempo, no uso de modelos ineficazes de gestão, potencializando seus riscos e os afastando dos objetivos. A cultura do planejamento cresce em passos lentos. A desorganização e a falta de atitude impedem a conquista de novos conhecimentos e o desenvolvimento de mais habilidades.


O resultado é que grande número de empresas, quando não encerram as suas atividades, ficam patinando e frustrando idealizadores, investidores e equipes, que sonhavam em se realizar profissional e financeiramente.


NÃO HÁ ESPAÇO PARA AMADORES


Espera-se que, ao empreender, você tenha conhecimento suficiente sobre o ramo de atividade que escolheu investir. Por outro lado, não precisa, necessariamente, dominar as técnicas de gestão financeira, comercial, marketing digital, processos e pessoas. Porém, precisará de um especialista que o ajude a estruturar a estratégia do seu negócio, definindo seus objetivos, metas, indicadores, ações e processos.


No mundo dos negócios, com o avanço da tecnologia e aumento das exigências dos consumidores, não há mais espaço para amadores. Ou você sabe administrar e faz a sua empresa crescer ou você contrata quem sabe. Não dá para assumir todas as responsabilidades e esperar que os resultados sejam surpreendentes.


Não tenho dúvida de que seus concorrentes, que alcançaram muito sucesso, tiveram a perspicácia de contar, em algum momento, com a orientação de especialistas ao reconhecerem, humildemente, que lhes faltavam habilidades fundamentais para dar o próximo passo no seu plano de crescimento.


APOIO TÉCNICO


As empresas de consultoria empresarial têm o nobre propósito de promover a economia do país pelo fortalecimento das empresas, geração de empregos e oportunidades. Nosso dever é analisar a situação e o ambiente em que a sua organização está inserida, identificar fraquezas, definir objetivos e estruturar planos transformadores. Os consultores são cientistas da administração eficaz e aplicam técnicas validadas para melhorar o resultado da empresa.


Os serviços de um consultor experiente vão além da implementação de ferramentas. Por vezes, torna-se um conselheiro, ouvindo as dores e os desabafos dos gestores, que normalmente não têm com quem conversar, e nessas ocasiões as ideias fluem e novas soluções começam a ser vislumbradas pelo próprio empresário.


A mentalidade de que consultoria empresarial é luxo de grandes empresários é coisa do passado. Chegou o momento de virar a chave. O investimento que você faz num especialista gera resultados extraordinários, muito maiores que o valor investido.


Neste ano, seus resultados podem alcançar os níveis que você deseja, basta ter a atitude de contar com o apoio de quem está pronto para ajudá-lo.


Participe do nosso novo grupo de empresários no WhatsApp, extremamente focado em ações e estratégias práticas para mais resultados! Clique aqui e, ao entrar, conte-nos o seu nome, trabalho e interesses!

Até a próxima semana!


James Warley


PS: Se você gostou deste conteúdo, informe-nos clicando no coraçãozinho que está mais abaixo!

 

Veja também:


Curta e compartilhe as nossas dicas. Assine a nossa lista e receba orientações gratuitas do Idecorp em primeira mão.

31 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page