Seu negócio é lucrativo?

Lucro não é uma opção e sim um resultado obrigatório.

Ao conceder desconto em alguma venda, você já teve dúvida se teria prejuízo? Pois é, mais de 70% dos empresários não sabem, exatamente, se a sua empresa é lucrativa.


Por falta de informação precisa e tempestiva, não são feitas correções e o resultado disso nós já sabemos, não há negócio que sobreviva com prejuízo por muito tempo.


A TRILHA DO SUCESSO


Quem deseja iniciar uma empresa ou fazer a sua crescer, precisa de um tempinho para estudar planejamento e gestão, pois são as competências fundamentais e indispensáveis para reverter situações financeiras difíceis. Você aprende a entender o ambiente e o cenário em que está inserido, a definir os objetivos, metas e ações de que seu negócio precisa.


Há um sem-número de empresários que ainda usa o limite de conta especial como se fosse capital de giro, às vezes pagando mais juros do que obtendo lucro. Em vários casos, essa situação é consequência da falta de conhecimento para gerenciar as finanças ou de atitude para conversar com o contador ou especialista.


DURA REALIDADE


Quando o caixa aperta, é fácil para o gestor recorrer aos limites disponibilizados pelos bancos, custodiar cheques, antecipar títulos, vendas por cartão e contratar empréstimos. Nesse ciclo vicioso, que parece interminável, acumulam dívidas e acabam se acostumando com a escassez de recursos aparentemente sem solução. Por vários anos, à custa de muito trabalho, mantêm as portas abertas, ajudam a enriquecer bancos e agiotas, mas acabam sem tempo, tranquilidade, saúde, lazer e dinheiro. Espero que esse não seja o seu caso, mas, se for, continue conosco.


Quando chega nessa situação, o empresário vai perdendo aquela motivação inicial, até fechar as portas, o que acontece precocemente com mais da metade das empresas com até cinco anos de funcionamento.


SOLUÇÃO


Sempre há um caminho para superar as dificuldades, como atitude para aprender, planejamento para direcionar e determinação para agir, ingredientes que resolvem quase tudo nesta vida.


No próximo artigo (Parte 2), daremos continuidade ao assunto com um passo a passo para virar essa chave.

Se você é empresário(a) e deseja promover seus resultados através de dicas sobre planejamento estratégico, gestão de alta performance e marketing digital, participe do nosso grupo no WhatsApp, extremamente focado em ações práticas e resultados! Clique aqui.

James Warley

consultoria@idecorp.com.br


 

Veja também:


Curta e compartilhe as nossas dicas. Assine a nossa lista e receba orientações gratuitas do Idecorp em primeira mão.


#resultado #consultoria #dinheiro #acelerae #maisresultado #institutoidecorp #jameswarley #idecorp #planejamentoestrategico

47 visualizações

Posts recentes

Ver tudo