É possível dobrar os resultados ainda neste ano?

Atualizado: há 2 dias

Atitudes diferentes geram respostas diferentes no mundo dos negócios.


É antiga a lição do insigne Albert Einstein que nos provoca até os dias de hoje: “Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual.” Você já parou para refletir sobre a profundidade do significado dessa frase para a transformação da sua empresa?


Se as vendas do seu negócio estão baixas, provavelmente você continua fazendo o essencial do mesmo jeito. E não adianta fazer pouca coisa diferente se você está em busca de grandes mudanças.


Para alcançar seus objetivos da forma que sempre sonhou, através do seu negócio, você tem que “rebolar”. E não se trata só de trabalhar muito, passar dia e noite pensando, perder finais de semana e o crescimento dos filhos. O seu sucesso tem mais a ver com a estratégia certa.


ESTRATÉGIA


Tive a oportunidade de conhecer centenas de modelos de negócio e nunca encontrei sequer uma empresa de sucesso que não tenha direcionado as suas ações fundamentadas na gestão de alguma estratégia.


Não bastam localização, qualidade do produto, preço competitivo, atendimento simpático, propaganda para garantir boas vendas. Muitas empresas começam assim e encerram as suas atividades por falta de clientes. Há muito mais fatores envolvidos do que simplesmente aqueles que supomos entender bem.


PLANEJAMENTO


Se você está disposto a empreender, então o faça de forma sempre profissional, com um ou mil empregados, as empresas bem sucedidas simplesmente fazem o que precisa ser feito, não importa quão difícil o trabalho se torne. A começar pelo planejamento. A maioria das empresas que encerraram as suas atividades precocemente não tinha o hábito de planejar as suas ações. E fazê-lo, por si só, já é uma grande estratégia.


Qual o propósito da sua empresa? E seus objetivos? Quais as metas para este mês? A equipe de vendas tem perfil e está capacitada? Você criou canais para vendas à distância? Está dedicando quanto tempo por dia para atração de clientes? A comunicação nas mídias está assertiva? Está registrando por que os clientes cotam mas não compram? Tem feito pesquisa de satisfação regularmente?


DÊ O PRIMEIRO PASSO DE NOVO


Se você identificar que não tem feito tudo o que pode para promover os resultados da sua empresa, não se desespere, apenas comece. Tenho plena convicção que cada um está onde se coloca. Portanto, se você não está satisfeito com as conquistas da sua empresa, hoje é uma grande oportunidade para planejar a sua nova realidade.


Einstein agradece sua compreensão.


Envie-nos as suas dúvidas sobre como aumentar as vendas do seu negócio.


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James Warley

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