top of page

Aumente suas Vendas com Networking Empresarial

Quanto mais pessoas você conhece, mais a sua empresa vende.

Quando ficamos satisfeitos com uma compra, com a qualidade de um serviço ou somos muito bem atendidos, normalmente, nós indicamos a empresa, não é mesmo? O marketing boca a boca é a melhor estratégia para aumentar as vendas, pois a experiência positiva de um cliente sugere que a do seu amigo também será. Quantas já foram as pizzarias ou restaurantes que você gostou e indicou, profissionais da saúde, centros automotivos, entre outros? Por outro lado, você também já deve ter recebido muitas indicações.

NETWORKING EMPRESARIAL

Em poucas palavras, networking empresarial significa relacionamento de empresários para compartilhamento de interesses profissionais, troca de informações, influências e indicações. Portanto, quanto maior a rede de contatos, maiores são as oportunidades de negócio.

Durante os relacionamentos e interações do dia a dia, as pessoas falam das suas necessidades e desejos, comentam as suas experiências e aquisições, ocasiões em que acabam dando e recebendo indicações de empresas cujos proprietários fazem parte da sua rede de contatos. E isso é sensacional, pois o mesmo que indica está sendo indicado por vários empresários do grupo, que passam a conhecê-lo. É como se cada empresa tivesse dezenas de vendedores influentes atraindo novos clientes a qualquer tempo e sem custo.

Além da relação pessoal, gerada naturalmente pelo convívio social e familiar, alguns grupos se organizam de maneira profissional, com reuniões semanais para promoverem relacionamento, conhecerem os negócios reciprocamente, apresentarem seus produtos e serviços, indicarem clientes potenciais, estreitarem seu contatos, agendarem visitas, além de ampliarem seus conhecimentos sobre empreendedorismo e gestão.

PARTICIPE

Se você desejar implantar em sua cidade o nosso projeto Confraria Empresarial, fale conosco! É tudo gratuito, pois o objetivo é promover negócios e gerar desenvolvimento para os empresários. Faça sua inscrição: confrariaempresarial.com.br

De mãos dadas, venceremos a crise e alcançaremos nossos objetivos.

Se você é empresário(a) e deseja promover seus resultados através de dicas sobre planejamento estratégico, gestão de alta performance e marketing digital, participe do nosso grupo no WhatsApp, extremamente focado em ações práticas e resultados! Clique aqui.

Até a próxima semana!


James Warley


 

Veja também:


Curta e compartilhe as nossas dicas. Assine a nossa lista e receba orientações gratuitas do Idecorp em primeira mão.


34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page