Venda mais para o mesmo cliente

Atualizado: 6 de Out de 2018

Para vender mais você não depende de fórmulas secretas ou de investimentos mirabolantes, mas de atitude também para se relacionar com seus clientes.


Nessas quase duas décadas ajudando empresas, foram raríssimas as vezes que eu encontrei, entre pequenas e médias, alguma que além de investir em atração de novos clientes também praticava alguma estratégia de relacionamento.


Concordamos que prospectar e atrair são ações indispensáveis para crescimento de todo negócio, as quais, inclusive, devem ser bem planejadas - um assunto para outro momento, mas o que eu pretendo registrar agora é o meu assombro quando me deparo com empresas que se empenham em atrair, mas não se relacionam com quem já foi atraído. Não faz sentido, concorda?


O cliente compra, paga, some e a empresa não mantém mais contato. Não liga e não envia mensagens sequer para perguntar como foi a impressão da primeira experiência. E dentre as poucas que fazem pós-vendas, não avançam com outras ações.


Você já viu em algum lugar a expressão: quem ama cuida? A próxima compra do cliente talvez seja feita no concorrente que, há menos tempo, o fez se sentir lembrado e valorizado.


São simples e inúmeras as oportunidades de relacionamento: aniversários, novidades, promoções, dicas relevantes sobre a sua atividade e tudo mais que a criatividade e a empatia sugerirem, e, claro, utilizando também a tecnologia, que está com acesso mais fácil para todos, para personalizar ao máximo cada contato. As pessoas já não são mais atraídas por mensagens iguais enviadas para todos. Por isso, sempre que possível, ligações e visitas ainda são bem-vindas.


Valendo-me do ditado que nos ensina que é mais barato “manter” do que “conquistar”, reforço afirmando que investir em relacionamento pode vir a ser o maior diferencial do seu negócio, pois fará a sua empresa vender muito mais em pouco tempo.


Portanto, comece hoje mesmo a se relacionar melhor e mais frequentemente com os seus clientes e colha resultados surpreendentes. Se precisar de ajuda para elaborar uma estratégia completa de engajamento com seu cliente, fale conosco.


Se você já mantém boas práticas de relacionamento, conte para nós!


Curta e compartilhe as nossas dicas. Assine a nossa lista e receba orientações gratuitas do Idecorp em primeira mão.


#institutoidecorp #vendamais #acelerae #empreendedorismo #boavenda #empresa #consultoria #aumentarvenda #jameswarley

30 visualizações

Idecorp

Idecorp Ltda.
CNPJ 03.650.305/0001-37
Fundada em fevereiro/2000
FALE CONOSCO
ENDEREÇO
Sede Administrativa e Comercial
São Sebastião do Paraíso (MG) - 37950-000
contato@idecorp.com.br
whatsapp-logo-icone.png