top of page

Vendas baixas? Saiba o que fazer.

“É mais importante adotar a estratégia correta do que buscar o lucro imediato.” – Philip Kotler


É antiga a lição do insigne Albert Einstein que nos provoca até os dias de hoje: “Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual.” Você já parou para refletir sobre a profundidade do significado dessa frase para as ações de marketing e vendas da sua empresa?


Se as vendas do seu negócio estão baixas, provavelmente, você continua fazendo apenas o essencial do mesmo jeito ou pouco diferente. Se você está em busca de grandes resultados, isso não resolve.


O QUE FAZER?


Para alcançar os principais objetivos do seu negócio, o plano nem sempre exige trabalho duro, passar dia e noite calculando ou perder finais de semana... O seu sucesso tem mais a ver com a definição certa da estratégia.


Não basta contar com bons atributos clássicos como localização, qualidade do produto, preço competitivo, atendimento simpático, propaganda etc. para conseguir boas vendas. Muitas empresas fazem assim, mas encerram as suas atividades por falta de clientes. Há muito mais fatores envolvidos do que simplesmente aqueles que supomos serem suficientes. Você precisa de um planejamento estratégico focado em vendas.


ENTENDENDO A ESTRATÉGIA


Se você está disposto a empreender, então o faça de forma sempre profissional. Empresas bem sucedidas simplesmente fazem o que precisa ser feito, com excelência, não importa quão difícil o trabalho pareça. A começar pelo planejamento. A maioria das empresas que fracassaram não tinha o hábito de planejar as suas ações.


No planejamento, você precisa de clareza em algumas questões: Qual o propósito da sua empresa? E seus objetivos? Quais as metas para este mês? A equipe de vendas tem perfil adequado e foi bem preparada? Você criou canais para vendas também à distância? Está dedicando quanto tempo por dia para atração de clientes? A comunicação nas mídias é assertiva? Está registrando por que os clientes orçam, mas não compram? Tem feito pesquisa de satisfação regularmente?


Se você ainda não definiu estratégia de alta performance para promover os resultados da sua empresa, não se desespere, apenas comece a planejá-la. Tenho plena convicção de que cada um está onde se coloca. Portanto, se você não está satisfeito com as conquistas da sua empresa, hoje é uma grande oportunidade para iniciar o plano da sua nova realidade.


Einstein agradece sua compreensão.


Envie-nos as suas dúvidas sobre como aumentar as vendas do seu negócio.


Se você é empresário(a) e deseja promover seus resultados através de dicas sobre planejamento estratégico, gestão de alta performance e marketing digital, participe do nosso grupo no WhatsApp, extremamente focado em ações práticas e resultados! Clique aqui.

James Warley


 

Veja também:


Curta e compartilhe as nossas dicas. Assine a nossa lista e receba orientações gratuitas do Idecorp em primeira mão.


59 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page