top of page

Prepare-se para a retomada da economia

É o momento de definir as estratégias da empresa e planejar as ações para alcance dos seus objetivos.

Durante a pandemia, as vendas caíram significativamente em muitos negócios, em especial naqueles que contavam principalmente com vendas passivas, que não prepararam suas equipes para um novo modelo de trabalho, tampouco inovaram os seus canais de atendimento e vendas.


O isolamento social ainda traz inúmeros prejuízos, é verdade, mas ele também está sendo capaz de despertar em gestores a necessidade de identificação das fraquezas das suas empresas, revisão das estratégias, estabelecimento de metas, uso de novas ferramentas, treinamento e motivação da equipe etc.


Aquele velho ditado no futebol “quem não faz, leva” é muito bem aplicado no mundo dos negócios.


Se até o momento você não avançou quanto deveria na preparação do seu negócio para a retomada da economia, não há tempo para lamentar o passado. A questão é daqui para frente. Se nada de extraordinário for feito e logo, seu negócio corre sérios riscos de não suportar as estratégias dos concorrentes que já enxergam a enorme demanda contida e se preparam para, em breve, avançar com força total no mercado.


DEVER DE CASA


Os passos são simples! Analisar o cenário valendo-se da tradicional matriz SWOT, identificar prioridades, definir objetivos, metas e ações, envolver a equipe, é o dever de casa inadiável que você precisa cumprir.


Lembre-se de que há empresários que se destacam rapidamente enfrentando desafios da mesma magnitude, ou seja, a diferença não está no problema, mas na maneira de superá-lo. Oferecemos um vasto conteúdo gratuito em nosso site ensinando como elaborar o Planejamento Estratégico da sua empresa. Acesse-o e se instrua para começar, ainda hoje, a transformação de que seu negócio precisa.


Nosso propósito é promover resultados consistentes e sustentáveis para empresas de todos país. Fale conosco e entenda melhor como podemos ajudá-los.


Participe do nosso novo grupo de empresários no WhatsApp, extremamente focado em ações e estratégias práticas para mais resultados! Clique aqui e, ao entrar, conte-nos o seu nome, trabalho e interesses!

Até a próxima semana!


James Warley


PS: Se você gostou deste conteúdo, informe-nos clicando no coraçãozinho que está mais abaixo!

 

Veja também:


Curta e compartilhe as nossas dicas. Assine a nossa lista e receba orientações gratuitas do Idecorp em primeira mão.

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page