top of page

Entenda como o OKR pode ajudar o seu negócio

Priorizar necessidades, estabelecer metas e partir para ação de maneira rápida, organizada e eficaz.


Para implementar um processo de melhoria contínua em seu negócio, é fundamental que você identifique as principais fraquezas, com regularidade, e providencie suas respectivas soluções. Algumas dessas necessidades, embora bem pontuais, podem impactar os resultados gerais, razão pela qual exigem uma solução em curto espaço de tempo.


Para essa natureza de solução, o método OKR (Objectives and Key Results ou Objetivos e Resultados Chave) é um dos mais aplicados em empresas de vários portes, em todo planeta, já tendo contribuído para alavancagem de resultados de organizações famosas como Linkedin, Google, Intel etc.


BENEFÍCIOS


O OKR oferece benefícios como flexibilidade, velocidade, engajamento e motivação da equipe, alinhamento e convergência de interesses, foco em prioridades, entre outros. Com o alcance dos objetivos estabelecidos, a empresa cresce ao mesmo tempo em que fortalece a sua cultura organizacional e promove o seu propósito.


NA PRÁTICA


Muito utilizado por startups com a finalidade de melhorar o desempenho da gestão, o OKR envolve as equipes, que se concentram nas necessidades dos seus setores, cujo alcance dos resultados é projetado, em regra, para cada 3 meses, o que o torna dinâmico. Eles partem, portanto, de necessidades pontuais, nem sempre alinhadas com a visão sistêmica.


De um modo geral, devem ser definidos “objetivos” e “resultados”, ou seja, a realização dos objetivos depende do alcance de resultados (metas):


· Objetivos: O que eu quero alcançar? Eles são qualitativos.

· Resultados: Como mensurar o que foi alcançado? Eles são quantitativos.


Há características a serem cultivadas durante todo processo, como boa comunicação, simplicidade, participação ativa, ciclos curtos, produtividade etc. Além disso, é necessária a realização frequente de reuniões, para análise e registro do atingimento dos resultados conforme planejado.


Comece hoje mesmo a implementar um modelo de gestão em seu negócio. Conheça nosso método SIOR, criado com base em nossa experiência de mais de 20 anos ajudando empresas a alcançar seus mais ousados objetivos de maneira estruturada, sistêmica e integrativa.


Fale conosco! Acesse idecorp.com.br e agende um bate-papo.


Participe do nosso novo grupo de empresários no WhatsApp, extremamente focado em ações e estratégias práticas para mais resultados! Clique aqui e, ao entrar, apresente-se!

Até a próxima semana!


James Warley


 

Veja também:


Curta e compartilhe as nossas dicas. Assine a nossa lista e receba orientações gratuitas do Idecorp em primeira mão.

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page